Você está aqui: Home > Modalidades

Modalidades

Jiu Jitsu


JIU JITSU DA FITNESS -> EQUIPE MINEIRINHO

Historia
O jiu jitsu  é uma arte marcial japonesa que utiliza alavancas e pressões para derrubar, dominar e submeter o oponente, tradicionalmente sem usar golpes traumáticos, que não eram muito eficazes no contexto em que a luta foi desenvolvida, porque os guerreiros (bushi) usavam armaduras.
Segundo alguns historiadores o Jiu jitsu ou "arte suave", nasceu na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a auto defesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo o jiu jitsu percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde desenvolveu-se e popularizou-se.
 
Benefícios

1. Perca peso e fique com o corpo bonito
Por que isso acontece? Porque o Jiu-Jitsu é um exercício para o corpo todo, e uma atividade que você não consegue largar.
 
2. Livre-se do estresse ao gastar a energia com uma atividade física contagiante
Por que isso acontece? Porque no Jiu-Jitsu, diferente da natação ou ginástica, o objetivo não é simplesmente gastar energia. Ao procurar aprender os golpes e vencer os amigos, como num jogo, você gasta energia e fortalece corpo e mente sem perceber.
 
3. Aprenda a se defender
O Jiu-Jitsu é a mais eficaz das técnicas de defesa pessoal quando a luta vai para o chão, como o UFC não cansa de provar todo fim de semana.
 
4. Conheça amigos novos
A escola de Jiu-Jitsu reúne jovens e adultos de hábitos saudáveis que vão acompanhar seu aprendizado por anos e anos.
 
5. Ganhe disposição e energia durante o dia
Por precisar comer e dormir melhor para treinar legal, você naturalmente passa a cultivar hábitos saudáveis. Isso ajuda no trabalho, no fim de semana, na vida como um todo.
 
6. Elimine a desconfiança em si próprio e aprenda olhar patrões, colegas e rivais “olho no olho”
Depois de tomar um bom amasso na academia, você vai passar a temer nada nem ninguém.
 
7. Abandone o cigarro e outros vícios
Apesar de ser a arte suave, o Jiu-Jitsu exige fôlego, especialmente quando os amigos de treino vão ficando do seu nível.
 
8. Saia de um trauma psicológico
O Jiu-Jitsu é a arte de exigir o máximo do corpo enquanto a mente descansa das tristezas e dificuldades.
 
9. Aumente a autoconfiança e o amor próprio
Com um bom mestre ao seu lado, e a cada batalha vencida, você vai aprender como é bom ouvir as palavras certas ou até mesmo as broncas na hora exata.
 
10. Aprenda que tudo depende do seu esforço
A cada dia de luta, você vai ver que cada problema, cada dificuldade, só serão solucionados com seu empenho e inteligência.

http://www.graciemag.com/pt/2013/09/jiu-jitsu-10-beneficios-que-o-jiu-jitsu-pode-trazer-para-voce-hoje-mesmo/

FITNESS ACADEMIA

(62) 3241-0919 / CONTATO@FITNESSACADEMIA.COM.BR

Rua 54, nº 504 - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-220

Siga-nos nas redes sociais: Facebook Academia Fitness Twitter Academia Fitness

Todos os direitos reservados a Fitness Academia.
Proibida a reprodução total e parcial sem autorização da empresa.

Desenvolvido por: Design em Goiânia Design em Goiânia Criação de sites em Goiânia

The second half began with a chance for the Croats, Kylian Mbappe France Jersey who saw Rebic's stunning effort form the inside of the box, after a supreme layoff by Modric, saved splendidly by Lloris. Croatia's armour was further dented when Pogba made it 3-1. His exceptional through ball for Mbappe set the move on. There ws nothing the away side could do about that Antoine Griezmann France Jersey but Mbappe's turn into the box could've been stopped. Thereafter the ball popped to Pogba on the edge of the box, whose initial tame shot was easily blocked. However a lack the Paul Pogba France Jersey ball broke back to the Pog, who curled in a beauty past a flat-footed Subasic. There was no sustained pressure on the Manchester United midfielder and he placed his shot accurately. The evening got worse for Croatia, when Mbappe Antoine Griezmann World Cup Jersey scored an absolute stunner. Receiving the ball from Hernandez, the 19 year-old took a touch and smashed a low drive past Subasic who stood akin to a statue on the goal line again. He should've atleast made a dive as it was within his span.